Entrevista com o Franqueado: Vinícius Barbosa

11 de agosto de 2020 às 12:00

Vinícius Martins de Castro Barbosa é um dos franqueados da Dr. Fiscal. Natural de Raul Soares, interior de Minas Gerais, ele é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público. Possui 10 anos de experiência com assessoria jurídica e trabalhista para micro e pequenas empresas de Belo Horizonte. Em entrevista ao nosso blog, ele conta como conheceu a Dr. Fiscal e o que espera da parceria:

Como você conheceu a Dr. Fiscal?

“Conheci vocês pela internet, li a apresentação, achei interessante e quis conhecer mais a fundo. Foi quando eu tive a entrevista com o Luis [Wulff, CEO da Dr. Fiscal] e achei que casou bastante com o que pretendo fazer na minha área profissional. Estou bastante otimista quanto às possibilidades. Já estou, mesmo prematuramente, expondo aos meus clientes essa alternativa e prospectando novos clientes. A ideia é a gente fazer uma parceria longeva e próspera para ambas as partes.”

E como foi esse processo de nos encontrar na internet? Algum fator foi decisivo para a sua decisão de se tornar um dos franqueados da marca?

“Eu tenho outras participações empresariais, então posso dizer que sou um empreendedor. Além disso, já vinha estudando alternativas para aumentar o tamanho e a atuação do meu escritório. Mas, sem dúvida nenhuma, o que acelerou e foi determinante para fechar a parceria foi a pandemia [de Covid-19]. 

Em razão da diminuição drástica do trabalho, a gente cria soluções para voltar a expandir e atuar de forma mais efetiva. Nesse período que eu fiquei sem atuar, pude me inteirar mais do que a Dr. Fiscal propunha e achei que casou com a ideia que eu tinha em mente. A tomada de decisão foi praticamente instantânea; do dia em que eu conheci vocês até o dia que fechamos o contrato foi um espaço de tempo muito pequeno”.

Quanto ao desenvolvimento desse novo projeto, você já tem alguma estratégia definida para apresentar as soluções da Dr. Fiscal a sua carteira de clientes?

“Eu já tenho uma alternativa, que é como exponho meu trabalho no dia a dia. Vejo na Dr. Fiscal a chance de reatar vínculos com clientes aos quais não presto serviços há muito tempo. Vou contatar essas pessoas e expor que sou um franqueado e trabalho com recuperação de créditos tributários e gostaria de oferecer meu trabalho. Inicialmente, vou começar com esses contatos que já me conhecem e temos um histórico de sucesso juntos. Nessas pessoas eu acredito que a minha capacidade de convencer vai ser determinante porque já prestei um serviço.

Posteriormente, vou fazer uma exposição mais ampla aqui na região metropolitana de Belo Horizonte, com visitas, ligações e parcerias com profissionais em áreas correlatas. Tenho também um grupo de contadores que é ligado à minha atuação e participo de grupos de empresários, então acredito que tenha um campo fértil para expandirmos a marca por aqui.”

compartilhe
Thiago Vargas
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });