Entrevista com o franqueado: Thiago Afonso Castro

25 de setembro de 2020 às 10:50

Thiago Afonso Castro é um dos franqueados Dr. Fiscal. Formado em Direito e residente em Serafina Corrêa – RS, é formado em direito e trabalha em uma instituição financeira. Em entrevista ao nosso blog, ele conta como surgiu a parceria com a marca.

Thiago, como você conheceu a Dr. Fiscal?

“Já fazia um tempo que procurava alguma franquia de serviços que eu pudesse conciliar com o meu trabalho. Então eu pesquisei em vários sites especializados no setor e, em um deles, encontrei uma referência à Dr. Fiscal e me interessei. Entrei em contato com a sede em Porto Alegre e fiz uma entrevista com a Gabriela [consultora Dr. Fiscal], que me explicou como funcionava todo o processo, além de tirar algumas dúvidas sobre a Dr. Fiscal.”

E, depois desse primeiro momento com a marca, como se desenvolveu a sua tomada de decisão?

“Depois que visitei a Sede, tive uma conversa com quem está aqui me ajudando no processo, como a minha família, e vimos que é um campo para explorarmos que tem um público alvo muito amplo aqui na região — principalmente agora que ampliou para empresas que faturam no Lucro Real e Presumido.

O que me chamou a atenção na marca é a tecnologia envolvida e os especialistas com vasto conhecimento sobre o negócio. Não pensei muito, consultei alguns empresários que me disseram: se abrir a gente vai querer. Então, eu vi que é um campo muito grande a ser explorado e foi quando me deu o estalo — tanto que eu não demorei nem 30 dias para dar o retorno.”

Você já possui alguma estratégia para oferecer os serviços da Dr. Fiscal?

“Antes de tomar a decisão, eu estudei o mercado da região. Agora, com essa ampliação, a gente tá primeiro abordando as empresas do Lucro Real e Presumido, que são maioria na região. E, como eu atendo vários, conheço mais nessa linha do que no Simples. Então começamos atuando por essas empresas e pelos segmentos do Simples que podemos atuar.”

E quais são as suas expectativas em relação ao projeto?

“Acho que os serviços e produtos da marca são muito bons e se vendem por si só. Então, temos entrados em contato via telefone e as perspectivas são ótimas. Todos com quem conseguimos conversar tiveram uma boa recepção, ouviram a nossa proposta e, em 30 dias de trabalho, já fechei alguns contratos. A perspectiva é que, melhorando essa situação, a gente possa melhorar as visitas e, consequentemente, adquirir mais clientes.”

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Thiago Vargas
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