Medida que previa a redução da jornada de trabalho perde a validade

6 de janeiro de 2021 às 16:28

Em vigor durante 2020, a medida que permitia o corte de salários e redução da jornada de trabalho perdeu a validade no dia 31 de dezembro de 2020. Agora, os empregadores devem retomar o pagamento integral aos seus colaboradores, assim como o horário de trabalho.

Entretanto, alguns setores da economia, como os bares e restaurantes, pleiteiam diretamente com o Ministério da Economia a criação de um novo programa. Isso porque esse foi um dos setores mais afetados pela crise decorrente da pandemia de COVID-19, com quase 7% das empresas do segmento tendo fechado as portas durante 2020.

O diretor executivo da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), Fernando Blower, afirma que “Mesmo com a volta das atividades, estamos com horário reduzido, o que prejudica os empregos, já que ainda não estamos com a capacidade total. Inicialmente, era esperado que em dezembro a situação já estivesse melhor.

Entretanto, é necessário que as empresas se adequem imediatamente à “nova” realidade enquanto não há uma nova determinação por parte do Governo Federal. O ponto positivo é que o fim da redução de salários e da jornada de trabalho não representa, necessariamente, o fim do regime de teletrabalho, regulamentado desde a reforma trabalhista.

Fonte de referência: Diário do Grande ABC

.

Gostou da notícia? Assine nossa newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });