Entrevista com o Franqueado: Mauro Mourão

5 de junho de 2020 às 17:06

Mauro Mourão é um dos franqueados da Dr. Fiscal. Morador de São Caetano do Sul (SP), ele é formado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Psicanálise. Além de tudo isso, também possui um curso de Teologia, pós-graduação em Auditoria e em Parapsicologia. Em entrevista ao blog, ele contou um pouco da sua trajetória até se tornar um dos nossos parceiros.

Mauro, quais experiências fazem parte da tua carreira profissional?

“Trabalhei inicialmente como auditor fiscal e consultor, o que é uma vasta experiência nessa área. Depois, acabei migrando para a área da psicanálise. Então eu tenho essas duas experiências. Mais tarde, me formei também como Coach e fui professor universitário de Administração de Recursos Humanos e, depois, me tornei novamente consultor de pequenas empresas nessa área de administração geral.

Hoje, eu atuo nessas duas áreas. Como psicoterapeuta, faço terapias breves, como business coach e consultor, dou treinamentos para pequenas empresas. Então, surgiu a oportunidade de eu atuar fazendo um trabalho na área fiscal, foi quando conheci a Dr. Fiscal. Eu não atuava de forma mais efetiva nessa área e achei muito interessante a forma como trabalham dentro dessa plataforma, que cruza dados e milhões de informações com o Simples Nacional. Identifiquei uma oportunidade de, talvez, fazer essa parceria e continuar atuando na minha consultoria, porém agora tendo esse braço da parte fiscal bem forte e mais efetivo. Foi quando a gente iniciou as conversações e, no final, acabou dando certo.

Eu estou iniciando agora como franqueado, bastante motivado e feliz, porque as perspectivas são bastante boas. Tenho certeza que essa parceria vai agregar bastante pra mim em nível profissional. Acho que vai ser bastante interessante para os clientes também, é algo que não tem como a empresa não se beneficiar.”

Qual foi o elemento chave que lhe fez tomar a decisão de se tornar um franqueado da Dr. Fiscal? Teve algum diferencial na nossa marca que contribuiu para isso? 

“Justamente a questão da tecnologia. Quando a Dr. Fiscal entrega o relatório e o cliente tem um crédito ‘x’ a receber, ele irá receber aquele valor — e tem uma seguradora por trás para garantir o pagamento. Mesmo se houver algo que impossibilite o cliente de receber naquele prazo, tem a Allianz (seguradora) por trás que faz ele receber. Esse é um diferencial muito grande, o cliente não tem com o que se preocupar, ele vai receber. 

Se tem um crédito de R$ 50 mil para receber, ponto final. Se ele não receber em 60 dias, que é o prazo da esfera administrativa, a seguradora garante. Então, o cliente está mais do que tranquilo, não tem como ele não se beneficiar disso. Esse é um diferencial da Dr. Fiscal, além da tecnologia, garantir esse benefício a mais para a empresa. Para o cliente, é um ótimo negócio e isso chamou minha atenção, realmente os benefícios que a empresa tem em ter a Dr. Fiscal como parceira. Isso só vai agregar para mim na minha consultoria e outros trabalhos que eu faço.”

E quais são as suas perspectivas para essa nova fase da carreira profissional. Quais ambições vêm com essa associação?

“Eu espero poder atingir um grande número de clientes. Chegar nessas empresas para que elas tenham a convicção de que se trata de um bom negócio, sem nenhum custo com o diagnóstico tributário. Muitas vezes, a grande preocupação, principalmente do pequeno empresário, é saber quanto que vai custar. Ele só pensa no cifrão. Quero deixar claro para eles que não existe nenhum custo e a Dr. Fiscal faz a avaliação gratuitamente, se não encontrar nada, não terá cobrança nenhuma.

O cliente não corre nenhum risco financeiro — se tiver crédito, ele paga uma taxa percentual à Dr. Fiscal. Ele não vai gastar nada, não vai ter nenhum prejuízo, sempre algum lucro. É uma garantia de lucro — se ele tiver algo a receber, é certo que vai receber. É bom também porque ele vai ter um leque de outros serviços à disposição, então essa parceria com a Dr. Fiscal só vai agregar a ele, não vai perder em nada e vai ter um parceiro para beneficiar o negócio dele.”

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });