Vendas no setor de supermercados crescem no primeiro semestre do ano

17 de agosto de 2020 às 14:46

Como parte de um dos setores que menos sofreu com a crise econômica causada pelo novo coronavírus, os supermercados registraram crescimento de 3,47% durante o primeiro semestre de 2020. O índice representa o melhor resultado alcançado entre os meses de janeiro e junho dos últimos 8 anos.

Para João Sanzovo Neto, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o recorde resulta de diversos fatores. A exemplo, ele destaca o impacto que as medidas de isolamento social tiveram para os consumidores brasileiros, que passaram a fazer compras com um ticket médio maior durante os meses de abril e maio para evitar repetidas idas aos Supermercados. Ainda, ele aponta para a antecipação de feriados, que ocorreu em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, como um dos acontecimentos que influenciaram os números do semestre.

Em contrapartida, se observado separadamente o desempenho do setor supermercadista durante cada mês da pandemia, é possível notar que houve uma queda no volume total de vendas realizadas em junho, em relação à maio. De acordo com Sanzovo, isso se deve à , normalização da situação dos consumidores em relação à pandemia.

Fonte de Referência: Abras

.

Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });