Varejistas de SP podem parcelar o ICMS das vendas de natal

27 de janeiro de 2022 às 15:46

Na última semana, os varejistas de São Paulo tiveram que pagar a primeira parcela referente ao ICMS das vendas de natal. Isso porque, em decreto publicado no dia 19 de janeiro, o governo do estado autorizou o parcelamento em duas vezes.

Agora, o restante dos 50% deve ser pago até o dia 18 de fevereiro, sem a ocorrência de juros ou multa. Entretanto, caso o varejista não tenha pago a primeira parcela, perderá o  direito ao benefício.

Eduardo Tisatto, consultor tributário da Dr. Fiscal, ressalta que o parcelamento é um benefício oportuno, principalmente devido ao fato de as vendas do setor tradicionalmente diminuírem no início do ano. “Infelizmente, o decreto foi publicado muito em cima da data do primeiro pagamento, mas quem conseguiu aproveitar, terá um alívio no fluxo de caixa do primeiro mês do ano”, completa Tisatto.

O governo de São Paulo explicou que o decreto referente ao ICMS das vendas de natal é um pedido feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FecomercioSP) no fim de 2021.

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });