CGSN anuncia prorrogação da Defis 2021

31 de março de 2021 às 11:14

Após anunciar a prorrogação dos vencimentos do regime, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 159, de 29 de março de 2021, que prorroga para o dia 31 de maio a apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) referente ao ano-calendário 2020. 

Anteriormente previsto para ser entregue no dia 31 de março, o documento é utilizado pela Receita Federal para coletar dados econômicos, sociais e fiscais das empresas enquadradas no regime simplificado de tributação. Ele equivale à antiga DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), substituída pela atual declaração em 2011.

A Defis é obrigatória para todas as empresas do Simples Nacional, exceto para os MEI — a obrigação se estende inclusive às inativas.

É importante ressaltar que a prorrogação não afeta a declaração mensal realizada por meio do PGDAS-D, que permanece com o prazo de entrega de acordo com o vencimento de cada mês do Simples Nacional.

Fonte de referência: Portal Contábeis

.

Gostou da notícia? Assine nossa newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Thiago Vargas
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });