8 anos de Grupo Fiscal do Brasil: uma história de sucesso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje, 06 de junho de 2019, o Grupo Fiscal do Brasil celebra os seus oito anos de atuação na área tributária. Vivendo um momento de grande crescimento e expansão, o GFBR chega ao seu oitavo aniversário com maturidade, solidez e performance incomparáveis.

Em comemoração, confira abaixo um breve resumo de toda a trajetória da empresa:

Como tudo aconteceu?

A semente da existência do Grupo Fiscal se deu a partir do olhar atento de Luis Wulff, sócio-fundador, que percebeu uma solução inovadora para um grande problema do cenário tributário. Wulff identificou que um dos maiores sofrimentos das empresas na área fiscal se referia às dificuldades de acompanhar, interpretar e aplicar as regras tributárias, o que gerava um pagamento indevido de impostos.

Diante disso, ele teve a ideia de utilizar a tecnologia para criar um banco de regras tributárias e, assim, proporcionar às empresas um tratamento completo e inovador na área fiscal. Após o amadurecimento dessa ideia, em 2011 nascia o Banco Fiscal, aquela que seria, futuramente, a primeira empresa do grupo. No início, Wulff realizava suas auditorias tributárias em um quarto de apartamento, com ajuda de um colega. Mas, à medida que o projeto ia tomando mais forma, outras mentes visionárias foram se juntando ao trabalho. Esse é, por exemplo, o caso de Fábio Baumgratz. Hoje sócio-diretor do GFBR, ele começou atuando como consultor, no ano de 2012.  Aos poucos, ele foi conquistando seu espaço, tendo sido, inclusive, responsável pela criação e implementação da área de Governança.

Em 2013, Arthur Burlamaque juntou-se a Wulff trazendo novas visões e planos para a criação de um negócio revolucionário. Ao explorarem essa ideia, acabaram dando origem ao Tax Group. A segunda empresa do grupo adotou um viés mais moderno e disruptivo, com um foco muito grande no desenvolvimento tecnológico para solucionar as falhas do âmbito tributário.

No ano de 2015, Giovanni Dallegrave e Hugo Smith foram integrados ao grupo e logo trilharam seu caminho rumo à diretoria. Dallegrave, à princípio na área de Compliance — departamento que ajudou a implementar, inclusive — ; enquanto Smith assumiu a área de Projetos Especiais.

A incorporação de ambos ao grupo em latente formação serviu como um verdadeiro alicerce, permitindo que, hoje, o Grupo Fiscal seja uma empresa tão bem estruturada, capaz de oferecer suas soluções em diferentes campos. Isso também proporcionou oportunidades para lidar com novos e maiores desafios.

Diante disso, as ideias não paravam de surgir, e os planos para novas empresas não podiam mais ser contidos. Tudo apontava para a mesma direção: era hora de constituir um grupo.

Assim, em 2018, surge o Grupo Fiscal do Brasil: um grupo que, mesmo ao nascer, já contava com a bagagem de quinze anos de experiência, a partir de todo o conhecimento de seus diretores.

A partir desse momento, tudo começou a avançar muito rápido.

Novas empresas surgiram, bem como parcerias internacionais e o desenvolvimento de projetos com clientes de grande relevância no mercado brasileiro. O Grupo ganhava mais força e credibilidade a cada dia.

Provando que foi realmente um ano agitado, 2018 também foi berço do nascimento da Dr. Fiscal. Coube à mais nova marca do Grupo a responsabilidade de estender as soluções tributárias de qualidade ao alcance das empresas do Simples Nacional.

As realizações conquistadas em 2018, então, só aumentaram o sentimento de que os anos vindouros seriam ainda mais especiais. Com as marcas do GFBR se tornando cada vez mais reconhecidas no mercado, devido a seus excelentes resultados junto a grandes empresas, o oitavo aniversário do Grupo tem, portanto, os melhores motivos para ser bastante comemorado.

Conquistas

  • Mais de 50 talentos envolvidos com o planejamento e a execução dos projetos;
  • Escritórios próprios em Porto Alegre e em São Paulo;
  • Mais de 45 escritórios parceiros espalhados em território nacional;
  • Mais de 1150 cases de sucesso nos últimos cinco anos;
  • Duas parcerias internacionais: GGI e IR Global, somando mais de 817 escritórios em cooperação mundial;
  • 5 empresas próprias: Banco Fiscal, Tax Group, Dr. Fiscal, Tribu e Rende.

O segredo do sucesso

Toda a história de sucesso do GFBR só foi possível através do empenho incansável que cada um de seus colaboradores, diretores, parceiros e sócios depositou nesse projeto visionário. Sem a participação e expertise de todos eles, nada disso teria acontecido. Portanto, há muito que se comemorar nestes oito anos do Grupo.

Além das celebrações sobre tudo aquilo que foi conquistado, as perspectivas para o futuro também trazem um otimismo contagiante. É possível ver que o Grupo Fiscal ainda alçará grandes e ousados voos, guiado e motivado pelo potencial daqueles que o constituem.

“Mais um ano de vida da nossa empresa! Hoje é o dia de todos que fazem parte dela, pois ela é nosso cartão. Quanto mais bem sucedida ela é, mais orgulho temos em trabalhar aqui”.

Fábio Baumgratz

“Felicidade por fazer parte dessa história; e motivação para continuar fazendo mais e melhor”.

Giovanni Dallegrave

“Mais um ano se completa e nos dá a certeza de que todo o trabalho feito com comprometimento, dedicação, honestidade e transparência sempre gera bons frutos e solidez. Que o futuro reserve  só coisas boas para a família GFBR”.

Hugo Smith

“Somos uma família bem grande: cada um com um perfil diferente, com um jeito diferente, mas nos complementamos. E somos bons por isso. Porque somos um grupo. É a nossa motivação que nos diferencia”.

Luis Wulff

.