Prazo de regularização do Simples se encerra em 31 de janeiro

28 de janeiro de 2020 às 13:23

No dia 31 de janeiro, se encerra o prazo dado para que os mais de 738 mil contribuintes do Simples Nacional notificados em 2019 regularizem sua situação e solicitem a reinclusão no regime.

A Receita Federal informou que os interessados poderão regularizar suas dívidas de três formas diferentes: pagando à vista, abatendo parte da dívida com créditos tributários ou parcelando os débitos em até cinco anos, com juros e multa. O dia 31 de janeiro também é o último dia do prazo para que as empresas solicitem a entrada no regime.

As empresas que não se regularizarem serão excluídas do quadro do Simples Nacional e perderão os benefícios oferecidos pelo regime, como a guia única de arrecadação de impostos. Para quem for excluído, a alternativa é buscar outro regime para se enquadrar, como o Lucro Real e Lucro Presumido.

Quer ficar por dentro das novidades fiscais de 2020? No nosso e-book Guia Fiscal 2020 nós explicamos tudo sobre a exclusão das empresas do Simples Nacional. Também falamos sobre as mudanças no eSocial e sobre as alterações no MEI para este ano, incluindo a exclusão dos contadores.

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.