No Brasil, de acordo com a Receita Federal, 5.098.050 empreendedores são optantes pelo Simples Nacional – regime tributário que oferece vantagens às micro e pequenas empresas.
Anualmente, todos os cadastrados neste regime precisam se atualizar quanto a mudanças na regulamentação do Simples. Em 2018, por exemplo, houve alterações no limite de faturamento, rol de atividades, alíquotas, entre outras instituições. O principal resultado dessas mudanças é arejar o regime, proporcionando ao seus contribuintes processos mais seguros e transparentes.
Visando auxiliar nossos leitores que estão sob o regime do Simples, publicaremos abaixo as Tabela do Simples Nacional 2020 atualizada. Elas instruem os contribuintes quanto aos principais aspectos para garantir uma tributação correta:
Anexo I
Alíquotas e Partilha do Simples Nacional – Comércio
Percentual de Repartição dos Tributos
.
Anexo II
Alíquotas e Partilha do Simples Nacional – Indústria
Percentual de Repartição dos Tributos
.
Anexo III
Alíquotas e Partilha do Simples Nacional – Receitas de locação de bens móveis e de prestação de serviços não relacionados no § 5o-C do art. 18 da Lei Complementar.
Percentual de Repartição dos Tributos
.
Anexo IV
Alíquotas e Partilha do Simples Nacional – Receitas decorrentes da prestação de serviços relacionados no § 5o-C do art. 18 da Lei Complementar.
Percentual de Repartição dos Tributos
.
Anexo V
Alíquotas e Partilha do Simples Nacional – Receitas decorrentes da prestação de serviços relacionados no § 5o-I do art. 18 da Lei Complementar.
Percentual de Repartição dos Tributos
.
Esperamos ter cumprido nosso propósito, informando dados importantes e úteis.
Se você precisar de auxílio para esclarecer pontos e sanar dúvidas sobre esta temática, entre em contato conosco. Estamos à sua disposição.