Melhores Áreas para Empreender em 2019

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os empreendedores brasileiros enfrentaram uma grande crise econômica nos últimos dois anos, mas, segundo a previsão do Banco Central, em 2019, o cenário econômico deve melhorar notavelmente. Acredita-se que, dependendo das medidas adotadas pelo novo governo, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil pode ter uma alta significativa no próximo ano.

Com isso, a perspectiva para os negócios tende a ser positiva, incentivando ações estratégicas para investir em novas áreas, expandir ou até criar outras empresas. Contudo, ainda há uma certa instabilidade no ar.

E, pelo que já é possível perceber, os projetos mais criativos têm maior chance de se destacar em meio às incertezas do mercado.

Confira abaixo as áreas mais promissoras para se empreender em 2019:

Alimentação Alternativa:

Não é de hoje que existem pessoas que, por necessidade ou escolha, seguem dietas diferentes das ditas “convencionais”. Contudo, apenas recentemente o mercado têm considerado essas minorias como um relevante público alvo.

Vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose, celíacos, diabéticos e consumidores de alimentos “fitness” – mais saudáveis – passaram a representar lucro para muitos negócios.

Investir nesta área em 2019 pode ser bastante promissor, pois os projetos voltados a esses consumidores ainda são poucos.

Vale também salientar que, o público vegano, por exemplo, constitui um espectro muito maior para empreender, visto que eles não consomem nenhum produto ou alimento de origem animal, ou testado em animais. Quem atua, ou pretende atuar, na área de cosméticos pode encontrar diversas possibilidades a explorar.

E-commerces para super e minimercados:

Outra área que promete estar em alta no próximo ano é a de e-commerces para mercados. Pode parecer algo complexo, mas a ideia consiste em:

  • Disponibilizar através de uma plataforma virtual, como um site, por exemplo, produtos para serem visualizados e escolhidos pelos clientes – tal como em um supermercado físico;
  • Apresentar, com segurança, meios de pagamento para a compra on-line;
  • Oferecer cobertura à maior região possível, através de frete, para realizar as entregas.

Como estamos vivenciando uma época onde quase todas as atividades são feitas digitalmente, supermercados on-line foram praticamente uma exigência dos novos consumidores. Por isso, pode ser muito interessante ingressar nesta área e investir nesta modalidade de negócio, que ainda engatinha no cenário brasileiro.

Estética e Cosmética:

O mercado da beleza tende a permanecer em seu crescimento constante, em 2019, mesmo diante a instabilidade econômica do país.

Porém, os consumidores não esperam ver mais do mesmo. Uma estratégia interessante é trazer tecnologia para essa área, como uma ferramenta inovadora.

A indústria farmacêutica terá papel importantíssimo nesse quadro; ela poderá se aventurar e testar seus limites para apresentar ao público produtos multifuncionais, dinâmicos e com caráter personalizado – como as maquiagens que se adaptam a cor da pele, ou os hidratantes com efeito extra duradouro.

Quer estar sempre bem informado?

Acompanhe o Blog da Dr. Fiscal.  Temos sempre os melhores conteúdos para você e sua empresa.