Pequenas Empresas devem investir em Tecnologia?

19 de dezembro de 2019 às 15:16

É muito comum, nas pequenas empresas, existir um certo medo quando o assunto é investir em tecnologia. Normalmente, associamos o assunto com as grandes máquinas das megacorporações, mas ela pode estar presente em quase todos os micro e pequenos negócios, quer ver?

Infraestrutura

Desde os computadores usados no seu negócio até os dados armazenados em nuvem, tudo envolve tecnologia. Um investimento maior em infraestrutura quer dizer ter computadores tão potentes quanto a função exige; significa que o seu funcionário pode acessar as informações do trabalho em casa, facilitando o trabalho remoto e, até mesmo, representa mais segurança ao investir em câmeras, por exemplo.

Agilidade

Outro fator que grita a favor de investir em tecnologia é o tempo que se ganha quando um dos processos é automatizado. Na prática, isso quer dizer que você consegue fazer mais coisas quando investe em tecnologia. Quantas contas podem ser facilitadas se usarmos uma tabela com a fórmula pronta? Se contratar um robô para fazer o atendimento virtual dos seus clientes, não vai sobrar tempo para focar em seus projetos?

Inovação

Talvez o maior investimento seja quando falamos das inovações que são possíveis na sua empresa. No mercado, já existem diversos programas que facilitam a vida do empreendedor, ajudando desde o atendimento até a área fiscal da empresa. Com eles, é possível resolver os problemas que surgirem de uma forma criativa e diferente.

Imagine a seguinte situação: você está em um restaurante e, para evitar as filas no caixa, o garçom leva um tablet até a sua mesa, para que o pagamento por cartão seja feito ali, na hora. Você não sairia satisfeito? Não comentaria com seus amigos como foi diferente e legal?

Outra situação: imagine que você, dono de micro e pequena empresas, não tem tempo pra cuidar de todos os tributos a serem pagos, e isso te preocupa bastante. Então, você resolve contratar os serviços da Dr. Fiscal, que vão cuidar de toda a questão tributária do seu negócio.

No fim do dia, o saldo é positivo: tecnologia não é um gasto, não é algo que vai te trazer prejuízo. Muito pelo contrário, investir em tecnologia pode ser o caminho para você se diferenciar e se destacar no mercado.

Quer conhecer mais sobre a tecnologia da Dr. Fiscal e como podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato e tire suas dúvidas.

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados