O que fazer durante a quarentena: confira as nossas dicas para você

31 de março de 2020 às 17:11

Diante de toda a situação envolvendo a pandemia do novo coronavírus que está acontecendo no Brasil e no mundo, muitos lugares do país decretaram estado de quarentena. Isso quer dizer que diversos trabalhadores e empresários estão nas suas casas, se preservando e protegendo a saúde. Mas ficar em casa não significa obrigatoriamente ficar parado.

As possibilidades para passar o tempo são as mais diversas. E para inspirar aqueles que estão em casa, preparamos uma lista para responder à pergunta: O que fazer durante a quarentena?

1. Faça cursos online

Eles são sempre uma boa pedida para se capacitar e se manter atualizado. Durante a quarentena, diversas instituições ao redor do mundo começaram a oferecer cursos grátis dos mais diferentes segmentos.

A Dobra, por exemplo, liberou o curso Hackeando a Dobra de graça por tempo indeterminado — ele fala sobre quem quer empreender, passando por vários processos e fundamentos da gestão de uma empresa. 

Para quem busca um certificado internacional, a famosa Universidade de Harvard liberou o acesso a mais de 60 cursos (todos em inglês) sobre os mais diversos assuntos e de forma totalmente grátis. 

Além disso, se você quiser mais opções de cursos, dê uma olhada no nosso post sobre cursos online na área da contabilidade.

2. Leia livros

Recentemente, a literatura vem se tornando cada vez mais popular para o meio empresarial, com livros que ensinam boas práticas para o empreendedor. 

Um dos livros que rapidamente virou tendência nas mãos dos empresários e empreendedores foi Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade que, como o próprio título indica, ajuda a impulsionar os estímulos criativos do leitor. 

Voltar do período de quarentena com ideias frescas e empolgantes pode ser uma boa pedida.

3. Assista filmes e Séries

Outra boa pedida para quem quer passar o tempo é procurar filmes e séries que lhe agradem . 

Assim como acontece com os livros, diversas produções audiovisuais também abordam temas pertinentes a todos os empreendedores. Um ótimo exemplo é Walt antes do Mickey (disponível na Netflix), que conta a caminhada do Walt Disney no mundo empreendedor antes de a sua empresa vir a se tornar o império que é hoje — sendo detentora de mais de 30% de todas as produções cinematográficas já feitas.

4. Ouça podcasts

Esse é um tipo de mídia que vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, por ser bastante versátil, prático e interativo.  É possível encontrar podcasts sobre economia, tecnologia, política, música e o que mais você quiser.

Nossa sugestão é ouvir a Conversa Tributária, podcast do Tax Group, uma das empresas do Grupo Fiscal do Brasil.  Recomendamos especialmente o episódio #13, que fala sobre Internet das Coisas, um tema super atual. Nele, você vai ouvir sobre a internet que habita em tudo à nossa volta, integrando e conectando os mais diversos dispositivos.

5. Passe um tempo com a família

Sem dúvidas, uma das melhores alternativas é passar um tempo com aquelas pessoas que moram na mesma casa que você. Muitas vezes, reclamamos de não ter tempo para aproveitar com os familiares, então esse pode ser o momento. 

Desligar do mundo lá fora, ficar antenado só no essencial e curtir com a família é algo que, sem dúvidas, vai fazer você voltar renovado após esse período turbulento.

.


Durante o momento delicado pelo qual passamos no país em função do coronavírus, a Dr. Fiscal conta com serviços e consultorias prontas para te ajudar a tomar a melhor decisão para o futuro da sua empresa. Conte conosco para cuidar da saúde do seu negócio.

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });