Semana Nacional do Crédito: PGFN orienta à regulação fiscal

16 de outubro de 2019 às 15:54

Por meio de nota publicada em seu portal, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) confirmou a sua participação na 3ª Semana Nacional do Crédito — evento de orientação financeira promovido às micro e pequenas empresas de todo o país, durante o mês de outubro. 

Criada pelo Sebrae em 2017, a Semana Nacional do Crédito tem por objetivo auxiliar os pequenos empresários em diversos aspectos da área financeira. Desenvolvido em parceria com os principais bancos do país, e contando com o apoio de órgãos como Ministério da Economia e Sempe, o evento proporciona possibilidades de regularização de dívidas e condições diferenciadas para obtenção de empréstimos.

Em ações presenciais e on-line, serão oferecidos diversos tipos de programação, como seminários, palestras e oficinas. Todos voltados à instrução de micro e pequenos empreendedores sobre estratégias e práticas para melhorar a saúde de seus negócios. 

Neste ano, a PGFN irá promover a palestra “Como regularizar a dívida ativa da União e do FGTS”, que será transmitida ao vivo, através do canal do Órgão no YouTube. A apresentação será na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, às 14h30m. 

Quanto ao conteúdo da palestra, os empresários terão acesso a dicas importantes para procederem com a regularização fiscal de suas empresas; eles também serão apresentados ao portal REGULARIZE, administrado pela PGFN. Trata-se de um tema bastante pertinente àqueles que pretendem solicitar crédito junto a alguma instituição financeira, pois, para que obtenham empréstimos em bancos públicos, por exemplo, os empresários devem estar em dia com a União. 

Além desta palestra, o Órgão também promoverá outras ações locais, como um mutirão para regularização de débitos de FGTS, que acontecerá em Fortaleza-CE.

Para conferir mais informações sobre as programações da 3ª Semana Nacional do Crédito, os empreendedores podem consultar o site do Sebrae, ou da própria PGFN.

.

Gostou desta notícia? Venha desbravar o nosso blog e mantenha-se atualizado sobre as principais notícias do mundo tributário!

compartilhe
Escrito por
Ingridy Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados