eSocial 2020: confira as mudanças

15 de janeiro de 2020 às 14:00

O eSocial existe desde 2014 no país. Criado para facilitar e reduzir os níveis de burocracia para as empresas, gerou insatisfação devido à grande quantidade de erros na composição e funcionamento de sua plataforma. Devido a esses erros, em julho de 2019, o Governo anunciou que faria uma atualização, trazendo uma série de mudanças e modernizações.

A partir do dia 1º de janeiro deste ano, o eSocial como conhecemos foi substituído por dois modelos, sendo um deles o responsável pelos aspectos tributários e o outro mais focado em questões trabalhistas e previdenciárias. Os novos sistemas terão interfaces mais simples e intuitivas para facilitar a vida dos usuários, além de uma tabela padrão de rubricas para que não seja mais necessário cadastrá-las individualmente, por exemplo.

As mudanças ainda englobam a exclusão da tabela de cargos, salários e horários; a criação de duas novas categorias de empresas, os Grupos 5 e 6, realocando os integrantes do Grupo 4.

Quer saber mais sobre as mudanças? No nosso e-book Guia Fiscal 2020 nós explicamos todas as alterações, além de contextualizar um pouco mais sobre o eSocial. Também falamos sobre a exclusão das empresas devedoras do Simples Nacional e sobre as alterações no MEI para 2020, incluindo a  exclusão dos contadores.

Baixe agora o nosso e-book.

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });