Pesquisa do Sebrae/SC indica recuperação das MPEs de Santa Catarina

19 de novembro de 2020 às 14:45

Uma pesquisa feita pelo Sebrae/SC apurou que 57% das micro e pequenas empresas de Santa Catarina registraram crescimento de 57% nas vendas do terceiro trimestre do ano. Ainda, o índice médio de vendas foi 303% maior do que no trimestre anterior. 

Esses resultados indicam um crescimento na demanda do setor por empregos, representando uma maior geração de novos postos de trabalho. A pesquisa projetou, para o quarto e último trimestre do ano, um aumento de 2,81% no número de trabalhadores em micro e pequenas empresas no estado de Santa Catarina.

A pesquisa, que foi realizada com 810 micro e pequenos empreendedores, revelou também que 21,7% das empresas apontaram queda nas vendas. No trimestre anterior, entre os meses de abril e junho, esse índice era de 40,4%. Ao mesmo tempo, apenas 13,8% relataram prejuízo à pesquisa, uma melhora significativa em comparação com o trimestre anterior, com 50,8% de prejuízo.

Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

.

Fonte de referência:  NSC Total

compartilhe
Thiago Vargas
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });