5 motivos para investir em franquias em 2021

18 de janeiro de 2021 às 15:50

Um novo ano começou, e não dá mais para adiar: chegou a hora de mudar os velhos hábitos, avaliar o que deu certo (ou nem tanto) e planejar coisas novas. Apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos 365 dias, é preciso encontrar alternativas para retomar a vida no mais novo normal possível. Quem deixou de investir seu dinheiro em 2020 precisa planejar a melhor forma de realizar o sonho neste ano — sem grandes riscos e com garantias de lucro. E por aqui, temos uma dica: aposte nas franquias.

Investir em franquias é uma excelente opção para quem deseja ser empresário, porém ainda não possui experiência no assunto. Ao escolher aplicar neste tipo de investimento, você adquire o direito de usar um modelo de negócio já testado e consolidado no mercado, e certamente vai ganhar dinheiro com isso. Ótimo, não é?

E para tirar as suas dúvidas sobre o tema e ajudar a tomar sua decisão de investimentos para 2021, separamos 5 motivos que explicam por que você deveria optar por uma franquia neste ano. 

.

1. Uma franquia faz parte de um negócio já estabelecido no mercado

Uma das maiores dificuldades para os novos empreendedores é fazer com que suas marcas se destaquem em um universo repleto de outras opções. E a gente entende: não é fácil. Afinal, existem diversas outras empresas, por vezes mais antigas e estruturadas, que já realizam há muito tempo as atividades que você quer realizar. Ao investir em uma franquia, você não precisa passar por esse processo de construção de autoridade: sua marca já está consolidada, o público confia no seu negócio e não existem os diversos riscos enfrentados por quem começa do zero.

.

2. Você recebe treinamento e suporte contínuo da marca escolhida

Ao optar por adquirir uma franquia, você será constantemente treinado pelos profissionais da marca com a qual você trabalha. Estudos sobre o mercado, novas estratégias para se destacar e posicionamento de marca não serão problemas para você, pois tudo será feito pela empresa que escolher replicar.

.

3. O negócio já possui estratégias de marketing

Atuando como um franqueado, você recebe todas as ações de marketing que estão sendo organizadas. Tanto nas suas redes sociais, como no seu ponto físico: as estratégias são — em grande parte — de responsabilidade da empresa. Basta replicar.

.

4. Boa reputação que colabora para melhores resultados

Nós já falamos sobre isso, mas é tão importante que não custa repetir. Ao investir em uma franquia, você ganha não só o direito de marca, mas toda a reputação que ela construiu ao longo dos anos. Esse privilégio coloca seu negócio na frente de tantos outros que ainda buscam autoridade em um mercado lotado de outras oportunidades. Todos os benefícios que o negócio conquistou ao longo dos anos são, automaticamente, seus. 

.

5. Indicação de fornecedores e equipamentos

Começar a atuar em um novo negócio pode gerar grandes frustrações — e por vezes a culpa nem é sua. Não importa o mercado em que você decidir atuar: não faltam fornecedores que não cumprem suas promessas e acabam gerando prejuízos para os empreendedores. Com os franqueados isso não acontece: você receberá uma lista de pessoas de confiança para realizar as suas encomendas de insumos e equipamentos.

.

Conseguimos convencer você a investir em uma franquia? Aproveite e leia nosso conteúdo sobre 5 opções de franquias até R$ 25 mil para investir em 2021.

compartilhe
Bruna Fonseca
Escrito por
Bruna Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });