Você já ouviu falar em diagnóstico tributário? Neste artigo, vamos explicar para você como essa solução pode alavancar os resultados da sua empresa!
.
Muitos não sabem, mas grande parte das empresas possuem créditos tributários a serem recuperados. Tudo isso graças à complexa realidade tributária brasileira. As leis mudam muito rápido. Empresários pagam mais ou menos impostos do que deveriam, resultando em gastos indevidos e problemas com a Receita Federal.
Nesse cenário quase caótico, foram desenvolvidas diversas formas para tornar a vida do contribuinte brasileiro um pouco mais tranquila. E o Diagnóstico Tributário é uma delas.
.
.
Essa solução analisa — com o apoio de inteligência artificial — todas as movimentações tributárias de uma empresa, além de visualizar pontos como:
- o melhor regime tributário para o seu negócio;
- oportunidades tributárias a serem aproveitadas;
- créditos tributários que podem ser recuperados.
Esses pontos acima podem parecer um pouco distantes da sua realidade, não é mesmo? Mas a gente vai simplificar os impactos de um Diagnóstico Tributário para você.
Ao realizar esse trabalho, é possível potencializar o caixa da sua empresa graças à diminuição dos valores gastos em impostos — de forma totalmente dentro da lei — e com o aproveitamento de benefícios existentes para o seu nicho de atuação. Além disso, você também aumenta a sua competitividade no mercado.
Entendendo o Diagnóstico Tributário da Dr. Fiscal:
Sim: nós possuímos um serviço de Diagnóstico Tributário para ajudar empresas do regimes Lucro Presumido e Simples Nacional!
Nós entendemos que um dos maiores desafios das empresas brasileiras é manter sua base de cadastro de produtos devidamente atualizadas. E esse problema é bastante compreensível — afinal, de acordo com um estudo produzido e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, as normas tributárias enfrentam 53 alterações por dia útil no país.
Com o suporte da nossa tecnologia exclusiva de malha fina digital, nossos especialistas tributários analisam os últimos 60 meses da escrituração fiscal das empresas — identificando tributações incorretas e atualizando suas regras tributárias. Dessa forma, garantimos segurança às suas operações e economia para o seu negócio.
Ah, importante lembrar que todas as atividades são realizadas na esfera administrativa — ou seja, já estão pacificadas pelo próprio Fisco.
.