Diagnóstico Tributário: o que é e por que minha empresa precisa de um?

10 de maio de 2022 às 16:46

Você já ouviu falar em diagnóstico tributário? Neste artigo, vamos explicar para você como essa solução pode alavancar os resultados da sua empresa!

.

Muitos não sabem, mas grande parte das empresas possuem créditos tributários a serem recuperados. Tudo isso graças à complexa realidade tributária brasileira. As leis mudam muito rápido. Empresários pagam mais ou menos impostos do que deveriam, resultando em gastos indevidos e problemas com a Receita Federal. 

Nesse cenário quase caótico, foram desenvolvidas diversas formas para tornar a vida do contribuinte brasileiro um pouco mais tranquila. E o Diagnóstico Tributário é uma delas.

.

banner vermelho com o texto "saiba como o diagnóstico tributário da Dr. Fiscal pode ajudar a sua empresa".

.

Essa solução analisa — com o apoio de inteligência artificial — todas as movimentações tributárias de uma empresa, além de visualizar pontos como:

  • o melhor regime tributário para o seu negócio;
  • oportunidades tributárias a serem aproveitadas;
  • créditos tributários que podem ser recuperados.

Esses pontos acima podem parecer um pouco distantes da sua realidade, não é mesmo? Mas a gente vai simplificar os impactos de um Diagnóstico Tributário para você.

Ao realizar esse trabalho, é possível potencializar o caixa da sua empresa graças à diminuição dos valores gastos em impostos — de forma totalmente dentro da lei — e com o aproveitamento de benefícios existentes para o seu nicho de atuação. Além disso, você também aumenta a sua competitividade no mercado. 

Entendendo o Diagnóstico Tributário da Dr. Fiscal: 

Sim: nós possuímos um serviço de Diagnóstico Tributário para ajudar empresas do regimes Lucro Presumido e Simples Nacional!

Nós entendemos que um dos maiores desafios das empresas brasileiras é manter sua base de cadastro de produtos devidamente atualizadas. E esse problema é bastante compreensível — afinal, de acordo com um estudo produzido e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, as normas tributárias enfrentam 53 alterações por dia útil no país. 

Com o suporte da nossa tecnologia exclusiva de malha fina digital, nossos especialistas tributários analisam os últimos 60 meses da escrituração fiscal das empresas — identificando tributações incorretas e atualizando suas regras tributárias. Dessa forma, garantimos segurança às suas operações e economia para o seu negócio. 

Ah, importante lembrar que todas as atividades são realizadas na esfera administrativa — ou seja, já estão pacificadas pelo próprio Fisco. 

.

Quer entender melhor o nosso serviço e visualizar como podemos reduzir os seus custos com impostos dentro da lei, transformar a sua empresa e melhorar o seu fluxo de caixa? Clique aqui e entre em contato conosco! 

compartilhe
Bruna Fonseca
Escrito por
Bruna Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });