ABRAS: setor supermercadista apresenta crescimento de 3,94%

3 de novembro de 2020 às 16:08

Os supermercados brasileiros acumularam crescimento real de 3,94% na comparação com 2019 se considerarmos o período entre janeiro e agosto de 2020. A alta foi de 2,56 em relação a julho e de 4,44% se comparado com agosto de 2019. Os dados são do Índice Nacional de Vendas da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

O presidente da entidade, João Sanzovo Neto, atribui o crescimento ao fato de o setor não ter parado de funcionar em nenhum momento durante a pandemia de Covid-19 por serem atividade essencial. Com o pagamento do auxílio emergencial e outros programas de estímulo do Governo Federal, foi possível se manter próximo da projeção de 3,9% de crescimento para o ano, divulgada pela ABRAS no início do ano.

Entretanto, o Índice de Confiança, que mede o otimismo dos empresários do setor supermercadista, apresentou retração em agosto, alcançando 59,1 pontos em comparação com os 61 pontos registrados em junho. O resultado é impactado pelas incertezas econômicas geradas pela pandemia.

Fonte de referência: Portal APAS

.

Gostou da notícia? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Thiago Vargas
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });