Membros de associação médica de São Paulo pagarão menos ISS

15 de junho de 2022 às 11:46

Os membros de uma associação médica de São Paulo tiveram uma boa notícia nesta semana. O Tribunal de Justiça (TJSP) manteve a liminar que permite que associados apliquem uma fórmula de cálculo de Imposto Sobre Serviços (ISS) diferente — e mais vantajosa. 

Conforme a decisão em 2ª instância, os integrantes da associação podem desconsiderar a Lei 17.719/2021 — a qual mudou a forma de recolhimento do ISS para sociedades unipessoais, como escritórios de advocacia, contabilidade e consultórios médicos. Como consequência, o Imposto passou a ser calculado em cima de uma receita bruta presumida. 

Com a publicação da liminar, os integrantes da associação médica de São Paulo poderão realizar o recolhimento conforme as legislações anteriores — com base no número de profissionais habilitados. 

Segundo a associação em questão, a alteração no cálculo traria — em alguns casos — um aumento de quase 1.800% no ISS. 

Hospitais, Clínicas e Laboratórios: um segmento de sucesso da Dr. Fiscal

O setor de saúde, representado principalmente por hospitais, clínicas e laboratórios, possui papel de grande relevância na manutenção da economia brasileira. E no que tange à área tributária, esse setor é marcado por dificuldades principalmente em relação ao gerenciamento da folha de pagamentos e à apuração do IRPJ. 

Para contornar essas dificuldades, eles precisam procurar por auxílio fiscal especializado, a fim de identificar as oportunidades tributárias que possam não apenas facilitar o manejo das questões previdenciárias, mas também gerar economia.

Por aqui, uma empresa do segmento, com faturamento anual de R$ 12.000.000,00, recuperou R$ 600.000,00 com o suporte da Dr. Fiscal! 

.

Você também pode ser um case de sucesso. Clique aqui, entre em contato com um de nossos especialistas e entenda as soluções que foram feitas especialmente para a sua empresa. 

compartilhe
Bruna Fonseca
Escrito por
Bruna Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });