E-commerce: confira a pesquisa Webshoppers 2019

21 de janeiro de 2020 às 13:42

O e-commerce é uma das grandes contribuições da tecnologia para as vendas nos últimos tempos. Segundo a pesquisa Webshoppers, realizado pelo Ebit, o Brasil é o país com o maior faturamento em e-commerce da América Latina —  incluindo dados do setor de Lazer (com viagens, passagens e ingresso) e Marketplaces de produtos novos e usados (Mercado Livre, Enjoei e Elo7). Apenas em 2018, foi de R$133 bilhões, cerca de 18% a mais do que no ano anterior.

Ainda segundo a pesquisa, a região que mais faturou com e-commerce durante o primeiro semestre de 2019 foi o Sudeste, com cerca de R$14,9 bilhões. Os maiores crescimentos foram na região Norte e Sul, que tiveram um acréscimo de 36% e 29%, respectivamente, nos seus faturamentos em relação ao mesmo período de 2018. Outro dado que aponta para a consolidação do e-commerce como um dos principais canais de venda é a quantidade de consumidores que fizeram a sua primeira compra online no primeiro semestre de 2019: 5,3 milhões, o equivalente a 18,1% do total de compras do período.

Cerca de 43,1% das compras em e-commerce foram feitas em um dispositivo mobile, o número representa um aumento de quase 8%, se comparado com o mesmo mês (junho) de 2018. A pesquisa apontou ainda que os maiores motivadores de compra foram sites de busca (25% do total) e Redes Sociais (19% do total), mas também afirma que os consumidores oriundos das redes são os que mais elogiam a compra.

Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados