Vending Machines: Sebrae cria versão para pequenos negócios

4 de fevereiro de 2020 às 14:50

As máquinas de venda automática, também conhecidas como vending machines, são uma tendência cada vez maior em espaços como shoppings e aeroportos. Esses equipamentos funcionam como vitrines para que novos clientes tomem conhecimento e comprem os produtos da loja fora do ambiente físico. As opções disponíveis são as mais variadas, indo desde alimentos e bebidas até o comércio de eletrônicos.

Agora, os pequenos negócios também poderão usufruir das vending machines como mais uma alternativa. O Sebrae-PA desenvolveu um modelo próprio, o Mercado Azul Point Machine.  A máquina de autoatendimento foi projetada para expor e vender até 47 produtos, todos produzidos por micro e pequenas empresas.

Por enquanto, a novidade está ainda em fase de testes na sede do Sebrae-PA, em Belém. A expansão no Estado se dará em dois shoppings, um aeroporto e um centro de convenções, mas pode chegar a São Paulo ainda nos próximos meses. A ideia é que, gradualmente, o modelo possa ser utilizado e adaptado em todo o país.

O modelo de negócio do equipamento ainda não foi definido, mas sabe-se que cada máquina será administrada por empreendedores e não pelo Sebrae. No entanto, a curadoria e escolha dos produtos disponíveis — que ainda poderão incluir itens artesanais e souvenirs — será feita pela instituição.

.

Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.