Com a manutenção do isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, as farmácias precisaram se reinventar para manter a performance comercial. De acordo com o Farmácias APP, um aplicativo de vendas online voltado para itens de saúde e beleza, foi possível mapear uma alta de 110% nas compras por meio de delivery.
No aplicativo em questão, 64% das vendas ocorrem nessa modalidade, com entrega direta à casa dos clientes. Em depoimento ao portal Mercado e Consumo, Renata Morais, responsável pelo marketing do Farmácias APP, disse que a crescente na demanda se dá em função da praticidade e segurança de poder comprar os itens necessários sem se expor aos riscos do COVID-19.
No Brasil, o estado de São Paulo é o líder de vendas durante a pandemia, sendo a capital responsável por 60,8% do total. O restante fica dividido entre as cidades de Campinas, Carapicuíba, São Bernardo do Campo e Barueri.
Da mesma forma, não é apenas o setor farmacêutico que viu as vendas pela internet aumentarem. Segundo a pesquisa Global Consumer Insights Survey 2020, realizada pela PwC, 35% dos consumidores brasileiros têm realizado compras de produtos alimentícios na modalidade online durante o isolamento social.
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