Transação Excepcional de débitos do Simples Nacional é lançada

12 de agosto de 2020 às 12:03

Devido aos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) regulamentou um novo parcelamento de dívidas para micro e pequenas empresas.

Chamado de Transação Excepcional e voltado para empresas que possuam débitos classificados como C ou D, ou seja, de recuperação difícil ou muito difícil, o parcelamento pode ser solicitado até dia 29 de dezembro pelo portal REGULARIZE.


Para ter acesso à transação excepcional, é necessário comprovar os impactos econômicos e financeiros sofridos na soma da receita bruta mensal durante a pandemia. Entretanto, os devedores que se encontrarem em recuperação judicial ou falidos não terão acesso ao parcelamento.

A entrada será referente a 4% do valor total da dívida e poderá ser parcelada em até 12 meses. O saldo restante poderá ser dividido em até 133 parcelas, com valor mínimo de R$ 100 reais em cada prestação.

.

Fonte de referência: Governo Federal e Portal Contábeis

.

Gostou da notícia? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });