Terceiro semestre termina com 443 mil contratações de Micro e Pequenas Empresas

9 de novembro de 2020 às 15:02

Mesmo tendo sido o segmento que mais demitiu durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, as micro e pequenas empresas lideraram o ranking de contratações no terceiro trimestre de 2020. São 443 mil novos postos de trabalho nos meses de julho, agosto e setembro contra 245 mil vagas nas médias e grandes empresas.

O levantamento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e indica como esse segmento pode reagir rapidamente perante crises.

Em uma comparação com as médias e grandes empresas, as MPEs ainda possuem um saldo de 40 mil demissões a menos se levarmos em consideração o acumulado do ano inteiro. No mês de julho, por exemplo, o saldo das micro e pequenas empresas foi 2.4 vezes maior que o das maiores.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, afirma que “As micro e pequenas empresas são o motor da economia. Para sairmos mais rapidamente da crise, será fundamental continuar apoiando esses empresários. Isso passa por uma série de medidas, desde o apoio para que as empresas consigam digitalizar suas vendas até a ampliação da oferta de crédito, que é um oxigênio vital para mantê-las operando”.

Fonte de referência: Istoé Dinheiro

.

Gostou da notícia? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });