Projeto do Sebrae oferece cursos para o MEI durante a crise

25 de maio de 2020 às 09:39

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) criou a campanha “MEI. Reinvente. Repense. Recrie”, visando os Microempreendedores Individuais de todo o Brasil. A ideia proposta é oferecer formas para que os MEIs possam manter a renda durante a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para isso, a empresa vai disponibilizar conteúdos e produtos como cursos, vídeos com especialistas, consultorias e atendimentos gratuitamente para a categoria. Finanças, Marketing, Vendas, Inovação, Legislação, Planejamento Estratégico e Empréstimos estão entre os temas trabalhados.

Os serviços estão disponíveis desde o dia 18 de maio em um site criado para a campanha.

Segundo o Sebrae, 58% dos MEIs suspenderam as vendas durante a pandemia, além de uma mudança de funcionamento em 31% dos negócios. Em um cenário nacional com mais de 10 milhões de microempreendedores individuais, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, considera o MEI como peça fundamental na economia do Brasil. 

Como parte dos serviços propostos, o MEI tem à disposição a emissão de notas fiscais eletrônicas — para evitar que o empreendedor precise sair de casa — e uma ferramenta criada pelo Sebrae para a criação de anúncios de forma gratuita.

A mobilização conta também com conteúdos sobre as linhas de crédito e medidas legislativas adotadas durante a crise como incentivo ao empreendedorismo.

.

Gostou dessa notícia? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das maiores novidades do mundo do empreendedorismo!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });