Projeto de Lei propõe moratória para Simples Nacional

19 de outubro de 2020 às 14:52

Está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que pretende estabelecer uma moratória para que as empresas do Simples Nacional possam pagar seus tributos atrasados somente em 2021. A proposta surge como um complemento à pausa na arrecadação dos tributos da categoria, que postergou os pagamentos de tributos dos meses de março, abril e maio.

Inicialmente, a previsão era a retomada do pagamento ainda em 2020, durante os meses de julho, agosto e setembro, no caso dos tributos estaduais, e outubro, novembro e dezembro para os tributos referentes à União. No entanto, a proposta sugere o abatimento das dívidas até 31 de janeiro de 2021, ou parcelamento em prestações equivalentes a 0,3% da receita bruta do mês anterior.

O deputado André de Paula, responsável pelo projeto de lei que sugere a moratória, afirma que é preciso que as empresas “voltem a gerar renda e empregos e a arrecadar seus tributos no momento seguinte”. “É o momento de dar oxigênio aos agentes econômicos (empresas e pessoas físicas) para que haja a retomada da produção nacional de forma vigorosa e consistente”, completa.

Fonte de referência: Estadão

.

Gostou da notícia? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });