Prazo para adesão antecipada ao DCTFWeb vai até 19 de fevereiro

8 de fevereiro de 2021 às 17:09

O prazo para que as empresas do 2º grupo do eSocial que ainda não entregam a DCTFWeb façam a adesão antecipada a essa declaração vai até o dia 19 de fevereiro. A adesão à Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web poderá ser feita apenas por meio do Portal e-CAC.

O limite no prazo foi divulgado na Instrução Normativa RFB nº 2.005, de janeiro de 2021. Com a adesão antecipada, as empresas passam a ter que entregar a DCTFWeb a partir de agora — caso contrário, a obrigação passa a valer somente a partir do período de apuração de julho de 2021, juntamente com o restante do 2º grupo e com o 3º grupo do eSocial.

A Instrução Normativa RFB nº 2.005/2021 definiu também o cronograma para a substituição da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) pela DCTFWeb. A partir de julho de 2021, as empresas não optantes pelo Simples Nacional com faturamento em 2017 inferior a R$ 4,8 milhões que não fizerem a adesão antecipada serão obrigadas a entregar a declaração, juntamente com as empresas optantes pelo Simples Nacional, MEIs, produtores rurais pessoa física, empregadores pessoa física (com exceção dos domésticos) e entidades isentas.

Fonte de referência: Portal Contábeis

.

Gostou da notícia? Assine nossa newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Thiago Vargas
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });