Pequenos Negócios podem contar com 149 linhas de crédito no Brasil

27 de maio de 2020 às 15:24

Desde o início da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, do momento de turbulência econômica pelo qual o país passa, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) monitora, periodicamente, as opções de linhas de crédito disponíveis aos pequenos negócios. No levantamento divulgado na última sexta-feira, 149 linhas de crédito foram mapeadas. As informações foram divulgadas pela Agência Sebrae de Notícias.

Nas quase 150 linhas disponíveis, foram pesquisados: 26 estados e o Distrito Federal; 5 instituições públicas federais; 2 bancos privados; 29 bancos regionais, agências de fomentos e organizações sociais de microcrédito; 5 sistemas cooperativos; 14 cooperativas singulares e 1 empresa simples de crédito.

Para o documento, foram consideradas apenas as linhas de crédito específicas para o período de crise do coronavírus. Da mesma forma, o Sebrae alerta que “algumas podem não estar mais acessíveis devido à grande procura recente e o limite de recursos disponíveis à sua operação”.

Sendo originais de notícias na imprensa, sites das instituições financeiras ou contato com os representantes, todos os dados têm a fonte pública, de acordo com o boletim. A coletânea de informações é atualizada diariamente, tendo uma nova versão publicada toda sexta-feira.

.

Gostou dessa notícia? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das maiores novidades sobre as linhas de crédito disponíveis!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });