Ministério da Economia lança Mutirão de Renegociação Tributária

13 de outubro de 2020 às 16:10

Na última quinta-feira, 8 de outubro, foi lançado o Mutirão de Renegociação Tributária, uma iniciativa do Sebrae e Ministério da Economia para possibilitar que contribuintes inscritos na Dívida Ativa da União possam renegociar suas dívidas.

O Programa de Retomada Fiscal foi criado a partir da Lei do Contribuinte Legal, sancionada em abril, e oferece seis diferentes modalidades de acordos de transação para as micro e pequenas empresas. A adesão deve ser feito até o dia 29 de dezembro de 2020 no Portal Regularize ou no portal da Receita Federal. Há, também, a possibilidade de negociação de débitos ainda não inscritos na Dívida Ativa da União.

Com condições diferenciadas como redução de até 100% sobre juros, multas e encargos e parcelamentos em até 145 meses, já foram realizados quase 80 mil acordos de renegociação tributária, envolvendo 300 mil débitos inscritos na Dívida Ativa da União e aproximadamente R$ 30 bilhões.

De acordo com o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, a transação tributária não será como um novo REFIS, mas sim uma possibilidade mais moderna e justa, tratada de acordo com a necessidade de cada contribuinte.

Fonte de referência: Portal Contábeis

.


Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });