Facebook Shops: o serviço de vendas para as pequenas empresas

20 de maio de 2020 às 13:18

Ontem, 19 de maio, o Facebook anunciou um novo serviço que permite a criação de lojas diretamente na plataforma e também no Instagram. Segundo Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, o Facebook Shops — como foi chamada a funcionalidade — teve seu lançamento acelerado para auxiliar os negócios afetados pela pandemia de Covid-19.

No comunicado, ele afirma ainda que o serviço será gratuito aos lojistas, tendo como contrapartida a utilização dos dados de tráfego para o aprimoramento dos anúncios da rede social. Para Zuckerberg, ao utilizarem o Facebook Shops, os empresários farão eventual uso dos anúncios na plataforma, formando assim o faturamento da empresa.

“Futuramente, as vendas poderão ser feitas pelos serviços de mensagem, como WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct” — diz o comunicado oficial sobre o Shops. A promessa é criar meios mais simples para que pequenos negócios montem lojas online, tornando o recurso acessível tanto no Facebook quanto no Instagram. Será possível selecionar os produtos desejados e customizar a aparência, alterando foto de capa e adicionando as cores da marca. A plataforma ainda poderá ser acessada de três formas diferentes: por meio das páginas de ambas as redes sociais, Stories ou anúncios.

O serviço do Facebook pretende, entretanto, não se equiparar a outros marketplaces — como são chamadas as plataformas de lojas online —, como Amazon. A intenção do CEO da rede social é criar uma espécie de vitrine virtual, apenas facilitando o processo de fazer o produto chegar até o cliente.

.

Além do Facebook Shops, as redes sociais podem ser excelentes aliadas dos pequenos empresários, principalmente em tempos de crise. Quer saber mais como diversificar o seu negócio utilizando mídias sociais e outras tecnologias?

Conheça o nosso e-book “Tecnologias para pequenas empresas”. Nele, nós ensinamos como os empreendedores podem utilizar recursos digitais em favor de seus negócios. Baixe agora!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });