Empresas do Simples começam a receber comunicados do Pronampe

10 de junho de 2020 às 13:47

Desde a última terça-feira, 09 de junho, a Receita Federal está enviando comunicados aos contribuintes que possuem direito de acesso à linha de crédito do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). São cerca de 3,8 milhões de empresas nesse primeiro momento, todas do Simples Nacional, segundo informou a RFB.

Os comunicados estão sendo enviados via Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), com as informações do valor da receita bruta baseadas nas declarações dos contribuintes ao Fisco.

A partir do dia 11 de junho, outras 780 mil micro e pequenas empresas não integrantes do regime simplificado serão notificadas via Caixa Postal localizada no e-CAC.  No total, cerca de 4,58 milhões de micro e pequenas empresas terão acesso ao Pronampe.

De acordo com o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, as instituições financeiras autorizadas a operarem a linha de crédito estão fazendo ajustes nos seus sistemas para garantir a oferta. A expectativa é de que até o fim desta semana o dinheiro seja disponibilizado para as MPEs.

.

Gostou dessa notícia? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das maiores novidades sobre o Pronampe e outras linhas de crédito disponíveis!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Uma resposta para “Empresas do Simples começam a receber comunicados do Pronampe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });