CGSN divulga prorrogação do prazo de pagamento do Simples Nacional

1 de fevereiro de 2021 às 10:37

No dia 29 de janeiro foi publicado, no Diário Oficial da União, a Resolução CGSN nº 157, que versa sobre a prorrogação do prazo de pagamento de tributos do Simples Nacional. Com isso, a data de vencimento dos tributos do regime simplificado de tributação referentes ao mês de janeiro fica adiada para o dia 26 de fevereiro de 2020.

A mudança visa atender às empresas que fizeram a opção pelo Simples Nacional até o dia 29 de janeiro. Isso porque o prazo para que a inscrição seja deferida ou não vai até o dia 25 de fevereiro.

De acordo com nota do Comitê Gestor do Simples Nacional, 2020 trouxe um cenário de redução nas atividades econômicas e no resultado operacional de empresas. Com isso, é esperado um aumento no número de novos optantes pelo regime simplificado — o que justifica a prorrogação do prazo.

Essa não é a primeira vez que o pagamento do Simples Nacional é prorrogado durante a pandemia. Em 2020, as parcelas de maio, junho e julho foram adiadas por três meses.

Fonte de referência: Diário Oficial da União

.

Gostou da notícia? Assine nossa newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Thiago Vargas
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });