Caixa Econômica Federal começa a disponibilizar créditos do Pronampe

17 de junho de 2020 às 16:28

Na última terça-feira, 16 de junho, a Caixa Econômica Federal anunciou o início da liberação do crédito emergencial oriundo do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A linha de crédito é destinada aos negócios que tiveram faturamento de até R$ 4,8 milhões em 2019 e deve ser buscada diretamente na instituição financeira de cada contribuinte — cada banco possui suas próprias regras para a liberação do benefício.

Na Caixa, a contratação do Pronampe será feita em três etapas. A primeira, iniciada no dia 16 de junho, é destinada apenas para as micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional; no dia 23 de junho, a linha estará liberada para as micro e pequenas empresas não inscritas no regime simplificado de tributação; e, por último, a partir do dia 30 de junho, os microempreendedores individuais poderão contratar as operações.

Na semana passada, a Receita Federal já havia começado a comunicar os micro e pequenos empresários que possuem direito de acesso à linha de crédito. São cerca de 3,8 milhões de contribuintes inscritos no Simples Nacional, além de outras 780 mil empresas fora do regime. 

.

Gostou dessa notícia? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das maiores novidades sobre o Pronampe e outras linhas de crédito disponíveis para a sua pequena empresa. 

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });