App MEI: Receita Federal lança atualização para o aplicativo

6 de fevereiro de 2020 às 15:22

O App MEI, disponível para dispositivos móveis com Android e IOS, recebeu uma atualização. A nova versão promete manter as mesmas funcionalidades da anterior enquanto promove uma melhoria tecnológica ao aplicativo.

Nele, o Microempreendedor Individual terá acesso à diversas informações sobre o seu cadastro. Será possível, por exemplo, gerar e emitir o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) para pagamento.

Além disso, o App MEI possui outras funções, tais como: consultar informações sobre o CNPJ (situação tributária, nome, endereços cadastrados, natureza jurídica e débitos); conferir a situação e períodos de opção pelo Simples Nacional/SIMEI; verificar a situação mensal dos créditos tributários e, até mesmo, responder um quiz para testar seus conhecimentos e aprender mais sobre o MEI.

O aplicativo é uma excelente ferramenta para auxiliar o Microempreendedor individual, já que — por meio dele — é possível manter o controle das guias pagas, devidas ou por vencer. A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil divulgou ainda que haverá uma nova atualização para o aplicativo, sendo possível a transmissão da Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-Simei).

.

Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Thiago Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.