2020 termina com a criação de 293,2 mil postos de trabalho entre as MPEs

3 de fevereiro de 2021 às 13:41

Em 2020, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela criação de 293,2 mil novos postos de trabalho. Com uma alta de 443 mil contratações no terceiro semestre do ano, o setor conseguiu se recuperar após acumular um saldo negativo nos primeiros meses do ano.

Em comparação com as médias e grandes empresas, estas extinguiram 193,6 mil postos de trabalho. Na soma total, o saldo de 142,7 mil empregos gerados no país é impulsionado pelos pequenos negócios. Entre julho e dezembro de 2020, foram pouco mais de 1 milhão de empregos gerados pelo setor.

Em dezembro, dois setores puxaram a geração de postos de trabalho entre os pequenos negócios — Comércio, com cerca de 48 mil novas vagas e Serviços, com 16,4 mil. Entretanto, os demais setores registraram perdas, finalizando o mês com um saldo de apenas 22.731 empregos gerados.

Ao considerarmos todo o ano de 2020, foram as MPEs da Construção Civil que mais geraram empregos — cerca 136,5 mil, 46,6% do total gerado pelos pequenos negócios no ano.

Fonte de referência: Agência Sebrae de Notícias

.

Gostou da notícia? Assine nossa newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });