Semana do MEI: participe deste evento

17 de maio de 2019 às 14:43

Vem aí uma grande oportunidade de crescimento profissional para os microempreendedores individuais! O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, estará promovendo, entre os dias 20 e 24 de maio, a Semana do MEI. O evento, que acontecerá totalmente online e será completamente gratuito, tem o objetivo de atualizar o conhecimento destes profissionais, com dicas sobre empreendedorismo, vendas, finanças e oportunidades de negócios.

Serão transmitidas seis palestras por dia, com duração média de 30 minutos. Os temas são variados, mas demonstram ênfase nos segmentos de beleza, moda, alimentação e e-commerces. Não há limite de inscrição, portanto, os interessados podem assistir a quantas palestras quiserem, mas é importante atentar-se à disponibilidade, pois as transmissões têm horário definido para acontecer.

Durante a exibição das palestras ainda será possível enviar dúvidas e comentários, recebendo respostas em tempo real. Confira abaixo alguns dos principais temas:

  • Que Beleza de MEI!

Discutirá tendências, problemas e soluções do segmento de beleza e estética, proporcionando a chance de entender como os negócios dessa área são constituídos e do que precisam.

20/05 – das 10:00h às 10:30h.

  • Bares e restaurantes – O segredo para ser MEI e ter um negócio de sucesso

Apresentará as melhores dicas para que os MEIs deste segmento, e aqueles que pretendem ingressar nesse setor, obtenham sucesso.

20/05 – das 19:00h às 19:30h

  • Viver uma vida financeiramente saudável

Mostrará métodos e práticas para planejamento e gestão financeira, bem como os benefícios da aplicação destas técnicas.

21/05 – das 15:00h às 15:30h

  • Moda – saiba mais sobre hábitos de consumo do seu cliente e tendências

Comentará sobre os hábitos dos consumidores, as tendências do segmento, e apresentará dicas para utilizar esses conhecimentos a favor do negócio.

21/05 – das 18:30h às 19:00h

  • Como sair do universo das ideias e conseguir montar um negócio de sucesso?

Contará a trajetória de Jaciana Melquiades, fundadora da “Era Uma vez o Mundo”, um negócio na área de impacto social que obteve bastante sucesso.

22/05 – das 10:15h às 10:45h

  • Como atrair clientes e vender mais usando as redes sociais

Ensinará como utilizar as redes sociais como estratégia de venda e atração de clientes, através da introdução às principais ferramentas para trabalhar online.

22/05 – das 15:00h às 15:30h

  • Finanças – Como a educação financeira pode ajudar o empreendedor

Apresentará as melhores dicas para lidar com finanças e cuidar melhor do seu negócio a partir disso.

23/05 – das 18:30h às 19:00h

  • Aprenda 5 segredos para vender mais se utilizando do marketing digital e redes sociais

Ensinará a estender o alcance de seu negócio por meio de canais e ferramentas digitais.

24/05 – das 16:00h às 16:30h

.

Importante salientar que, além das palestras, o site do Sebrae publicou inúmeros artigos especiais, voltados exclusivamente para o MEI. Todos repletos de informações valiosíssimas para quem deseja crescer profissionalmente.

Vale a pena acessar o portal do Sebrae e se informar sobre todas as palestras disponíveis e se inscrever, pois é uma oportunidade maravilhosa aprender e ainda conhecer o que há de novo no mercado.

compartilhe
Escrito por
Ingridy Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });