Prateleiras inteligentes são a nova aposta dos supermercados

11 de julho de 2019 às 13:33

A tecnologia não para de nos surpreender e modificar a forma como fazemos as coisas em nosso dia a dia. A inovação da vez são as chamadas “prateleiras inteligentes” que visam otimizar a experiência dos consumidores nos supermercados. 

O produto, desenvolvido pela Sensormatic Solutions, é equipado com sensores e telas que proporcionam um melhor controle das gôndolas do estabelecimento. A partir desses sensores, são contabilizados os itens retirados pelos consumidores, indicando ao supermercado quando é hora de reabastecer. 

Com esse maior controle, é possível entender o público com maior precisão, percebendo-se fatores como: produtos mais consumidos e melhores posições de exposição na gôndola, por exemplo. Por meio das telas, ainda se pode reconhecer o tipo de consumidor que mais busca certo tipo de produto. 

Ainda há como utilizar hardwares para promover características mais personalizadas para essas prateleiras. O Pusher, por exemplo, é um sistema em nuvem que pode ser configurado para exibir notificações ao consumidor sobre o preço do produto, suas informações nutricionais, dados do fabricante e até mesmo agradecer pela compra efetuada. 

O uso desse tipo de tecnologia nos mercados promete favorecer a oferta de um atendimento mais completo aos consumidores, uma vez que os supermercados terão um saber mais exato sobre suas preferências, gostos e hábitos de consumo. 

compartilhe
Escrito por
Ingridy Oliveira

Uma resposta para “Prateleiras inteligentes são a nova aposta dos supermercados”

  1. Amei o conteúdo diversificado e as dicas preciosas que
    você compartilha. Fiquei encantado(a) com a forma
    envolvente que aborda os assuntos. Parabéns pela
    dedicação e qualidade! Tenho certeza que os leitores têm
    muito a ganhar ao conhecerem suas publicações. Já estou
    ansioso(a) para explorar mais do seu conteúdo. E,
    aproveitando o momento, também convido você a
    conhecer o meu blog, onde compartilho minhas paixões e
    experiências. Espero que goste tanto quanto eu gostei do
    seu. Vamos trocar conhecimentos e inspirações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });