Novidades quentinhas: conheça as tendências para padarias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Apesar de atuarem em um setor tradicional, os donos de padarias e confeitarias viveram muitas mudanças nos últimos anos. O segmento de panificação realmente se transformou, ganhando novas tendências e demandas. Assim, é preciso manter-se sempre atualizado, para se destacar entre a concorrência.

E por isso nós preparamos um texto especial para te apresentar as novidades que recém saíram do forno para reinventar o setor de padarias. Confira:

Quanto mais integral, melhor

Os novos hábitos alimentares, trazidos pela onda fitness, fizeram com que os consumidores passassem a buscar por pães, bolos e outros alimentos na versão integral, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

É importante, então, preparar-se para atender a essa demanda, aproveitando esta nova oportunidade de mercado. Acrescentar produtos integrais à sua padaria vai fazer com que ela se destaque entre as demais, atraindo novos clientes e desbancando a concorrência.

Muito além do pãozinho

Apesar de ser o produto mais convencional de uma padaria, a demanda por um “algo a mais” cresceu bastante, impulsionando o setor a diversificar suas ofertas.  

Incluir receitas diferentes e especiais no seu expositor é uma boa pedida. Tortas, doces, e biscoitos com sabores únicos e inovadores são bastante atrativos. Uma outra estratégia inteligente é incluir produtos adequados às mais diferentes dietas, como, por exemplo, sem lactose, sem gúten e sem carne.

Pode embalar, por favor?

As novas tendências para as embalagens envolvem sustentabilidade, inovação e funcionalidade. Além de servirem para conservar os produtos em higiene e qualidade, as embalagens precisam ser práticas e atrativas, sem prejudicar o meio ambiente.

A busca por embalagens biodegradáveis tem crescido muito, e pode ser muito interessante buscar informar-se quanto à isso.

Outro ponto importante, é que os consumidores, cada vez mais, desejam saber as informações do produto. Portanto, encontrar uma maneira de informar os ingredientes utilizados na composição, data de fabricação e validade, e até mesmo o valor nutricional dos produtos, pode fazer com que você desponte no mercado.

Um lugar agradável

Uma outra grande tendência para o setor é a disponibilização de um espaço para consumo dos alimentos, dentro da própria padaria.

Boa parte dos clientes não quer mais apenas comprar o seu pãozinho e ir embora; a demanda agora é por padarias com ares mais aconchegantes. Por diversos motivos, os clientes podem precisar de um lugar assim. Seja para tomar um café antes do trabalho, ou encontrar um amigo para uma conversa, fato é que o papel das padarias mudou bastante.

Aproveitar essa oportunidade e dispor aos seus clientes um espaço agradável para consumir os seus produtos é uma iniciativa bastante inteligente. Até porque, quanto maior o tempo que um cliente passar em seu estabelecimento, maior a chance de que ele consuma outros produtos, aumentando o seu lucro.

.

E então, gostou do texto?

Se quiser ler mais conteúdos como este, clique aqui e desbrave o nosso blog!