Entrevista com os franqueados: Jones e Andrea Pinto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Jones Francisco Pinto e Andrea Carlaz Marcelino Pinto, de Cambará – PR, são os nossos nossos mais novos franqueados. Entre os dias 02 e 03 de setembro, eles participaram de um treinamento comercial na sede da Dr. Fiscal, em Porto Alegre. 

Jones é graduado em Gestão Financeira e atualmente cursa Processos Gerenciais. Ele possui especializações nas áreas de finanças e investimentos, também pretendendo especializar-se na área tributária.  Andrea, atualmente cursa Pedagogia.

Em entrevista para o blog da Dr. Fiscal, eles contam que foi o interesse de Jones pela área tributária que os conduziram a uma associação conosco. Ele, que já buscava por oportunidades de atuação diversificadas, se deparou com um anúncio da marca através do Facebook. Segundo ele, o encontro com a Dr. Fiscal aconteceu no momento certo, pois precisava de um novo fôlego, uma chance para reinventar-se profissionalmente.

“Estava desacreditado onde estava; não tinha perspectiva nenhuma de crescimento. Com a Dr. Fiscal eu vi que eu poderia chegar onde eu queria, conquistar o meu objetivo. Então esse foi um ponto decisivo para dar segmento ao projeto” — afirma ele. 

Para Andrea, os primeiros passos junto à Dr. Fiscal envolveram bastante análise e estudo sobre a proposta da marca. Porém, os receios foram suprimidos pelo que ela classifica como diferenciais do trabalho da marca. “Em nossa região a gente não tem isso. São muitas empresas do Simples pagando impostos absurdos e ninguém sabe dessa parte, ou dá esse apoio a essas empresas como a Dr. Fiscal” — diz ela.  Para região, acho que vai ser uma inovação total”. — completa. 

Sobre os planos para propagação do trabalho, ambos comentam que possuem muitas expectativas, mas que, acima de tudo, pretendem aguardar antes de efetivamente definirem objetivos mais tangíveis e concretos. Jones, porém, já nos dá uma pista: “Tenho o foco principal, hoje, de conquistar o norte do Paraná com a Dr. Fiscal” — declara. “Os pequenos empresários dali, do Simples Nacional, quando você conversa com eles, vê que eles não têm conhecimento do que é planejamento fiscal, ou outras questões da área tributária. Eles só sabem que têm que fazer a contabilidade da empresa.  Não têm as outras informações. Meu projeto então seria levar essa ajuda para estes pequenos empresários”. 

Acerca do período de treinamento, eles demonstraram muito entusiasmo, além de opiniões bastante positivas. “ O diferencial foi a experiência… A oportunidade de aprendizado” — define Andrea. Jones ainda complementa: “A experiência que estou adquirindo aqui apesar da minha formação, de toda parte teórica, acho que ela é tudo. O que o treinamento mais tem a me acrescentar é a experiência para me deixar mais focado no meu objetivo. Focado em querer levar esse projeto para lá [Cambará], até porque é uma região de empresários com receios de coisas novas. Sei que o desafio é grande, mas sei que esse treinamento vai agregar muito na minha vida profissional.