Entrevista com o franqueado: Francis Zippa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Francis Zippa é um dos nossos mais novos franqueados. Em julho deste ano, ele participou do nosso treinamento comercial que aconteceu em São Paulo. 

Formado em engenharia mecânica e à frente de duas empresas junto com a sua esposa, Francis conta que após ter trabalhado como gerente industrial em uma empresa do segmento de óleo e gás, ele resolveu explorar novos desafios. Com essa motivação, ele deu início a uma procura por negócios no mercado de franquias com que pudesse trabalhar e investir.

Em suas pesquisas e estudos sobre os diversos modelos e segmentos de franquias, Francis acabou conhecendo a Dr. Fiscal. Isso aconteceu quando ele foi à Feira de Franquias ABF Expo Franchising, que ocorreu no mês de junho em São Paulo.

“A Dr. Fiscal foi uma franquia que — até por um problema que  tivemos em uma de nossas empresas — nos mostrou a necessidade que as empresas do Simples Nacional têm de entender alguns detalhes e como acabam sendo prejudicadas por isso” — conta. “Com isso, a gente resolveu investir na Dr., e agora podemos, não só ajudar, como crescer junto nesse nesse meio” — continua.

Questionado sobre suas percepções em relação à marca da Dr. Fiscal, bem como sobre o que ele acredita ter contribuído para a decisão de fazer parte desse projeto, ele aponta principalmente para a relevância do trabalho realizado pela marca:

“ [O trabalho da Dr. Fiscal] é muito importante porque hoje estão nascendo muitos microempresários, eu percebo isso,  e vejo essa dificuldade, no geral, de entender a questão dos impostos. Vejo que às vezes eles são prejudicados por uns erros simples. Então é extremamente importante”.  — afirma. 

“Imagina estar começando um negócio e, de repente, estar sendo prejudicado e cobrado em valores acima do que você esperava”. — diz ele. […] “Se monta um plano de negócio, com expectativas de lucro, e, de repente, no meio disso tem um impacto… é complicado. Esse é um ponto, no que eu entendo, em que a Dr. Fiscal vai ajudar muito esse microempresário a ter uma precisão maior em seus custos, e, assim, não ser prejudicado” — complementa.  

Francis também comenta sobre enxergar o trabalho da Dr. Fiscal como sendo bastante promissor, a partir de seu posicionamento e propósito. Ele também se mostra entusiasmado e confiante quanto a essa nova aventura, com as melhores expectativas para o novo desafio que o negócio representa.

“A Dr. Fiscal tem uma estrutura muito bem firmada, pela apresentação… é tudo muito bem organizado. Tenho um pouco de propriedade para falar porque eu comecei uma empresa de comércio e tive essa dificuldade no início com relação a Marketing; com relação a estrutura. É extremamente necessário para você poder iniciar e alavancar o negócio. A Dr. Fiscal já fornece tudo isso pra gente, então fica super fácil. E o tema desse negócio é muito promissor.  Muita gente precisa disso e eu vejo como a Dr. Fiscal vai estar de braços abertos para poder auxiliar esse pessoal, esses novos microempresários”. — finaliza.