Ação do Sebrae celebrará o Dia da Micro e Pequena Empresa

2 de outubro de 2019 às 14:19

Perto do Dia da Micro e Pequena Empresa — próximo 05 de outubro — , o Sebrae anunciou em seu portal que irá realizar uma ação em celebração à data, que é tão importante para a instituição. 

De acordo com o que informou em seu site, os pequenos negócios hoje representam 99% das empresas privadas do país; um total de 14 milhões de empreendimentos. Essas empresas também exercem bastante influência em vários aspectos da economia, sendo responsáveis por empregar 55% dos trabalhadores brasileiros e por compor 27% do PIB, por exemplo. 

A fim de valorizar a importância desses negócios, o Sebrae levará os seus colaboradores para conhecer de perto a força e potencial das micro e pequenas empresas que hoje movimentam o Brasil. A iniciativa também deseja gerar proximidade com os empresários locais — estreitando os relacionamentos com eles — , bem como entender quais tipos de melhorias eles precisam e assim fortalecê-los através de um atendimento mais assertivo. 

Como a data este ano é durante um final de semana, o dia 03 de outubro foi selecionado para ser o grande marco das comemorações do Dia da Micro e Pequena Empresa, que irão acontecer por todo o país. Neste dia, os funcionários do Sebrae irão prestar atendimentos de consultoria em empreendedorismo e oferecer dicas para aprimorar os resultados, através da identificação das soluções que mais se adequam a cada caso. 

Ainda, desde o dia 30 de setembro, entrou no ar o site “Valorize o Pequeno Negócio”, que informa quanto às programações que acontecerão em cada estado, além de disponibilizar acesso à palestras e conteúdos de interesse a estes empresários. 

.

Gostou dessa notícia? Venha desbravar o nosso blog e descobrir outros conteúdos como este!

compartilhe
Escrito por
Ingridy Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });