2019 foi um ano positivo para o Setor de Franquias

9 de março de 2020 às 11:45

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias teve um crescimento de 6,8% em 2019. Faturamento anual chegou a R$186,7 bilhões, com destaque para o último trimestre do ano — que sozinho arrecadou cerca de R$54,9 bilhões. O valor total é atribuído à Black Friday, 13º salário e liberação de parte dos recursos do FGTS.

O bom desempenho do setor de franquias foi positivo também para a geração de empregos diretos no país, sendo responsável por 1.358.139 novas vagas, um crescimento de 4,6% em relação a 2018. Ao longo do ano, 14.140 novas unidades foram abertas, totalizando 160.958 ativas no Brasil — além de um aumento de 1,4% no número de novas marcas, alcançando 2.918 redes de franquia.
A ABF identificou um crescimento 11 segmentos listados na pesquisa, dando destaque para Casa e Construção e Informática e Eletrônicos, empatadas em primeiro lugar com um faturamento 10% maior que no ano anterior. Logo em seguida, o segmento de Serviços e Outros Negócios, com um crescimento de 8,3%. Em terceiro lugar, Serviços Educacionais teve alta de 7,4% em relação a 2018.

.

Quer ser informado de novos conteúdos, artigos e notícias? Assine nosso newsletter e receba o melhor da Dr. Fiscal diretamente em seu e-mail!

compartilhe
Escrito por
Dr Fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relacionados
$("form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4 select#mailster-assunto-select-4").change(function(){ var select = $(this).children("option:selected").val(); $('form.mailster-form.mailster-form-submit.mailster-ajax-form.mailster-form-4').attr('name', select); });